Topo

Esse conteúdo é antigo

Pastor diz que fiéis eram 'encardidos e sujos' e depois pede desculpa

O pastor Rodrigo dos Santos e a mulher, Jessica Maciel - Reprodução/Instagram
O pastor Rodrigo dos Santos e a mulher, Jessica Maciel Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 21h11

O pastor Rodrigo dos Santos pediu desculpas por uma declaração racista em live ao lado da mulher, a também pastora Jessica Maciel, na noite de ontem. No vídeo, ele afirmou que alguns fiéis da Igreja Batista do Calvário em Toledo, no Paraná, eram encardidos e sujos.

"Para quem é de Toledo... Quem conhece a Igreja Batista de Calvário, ela é pioneira de uma região mais pobre. E a gente não via loira, como minha esposa, e quando ela veio para o culto se destacou", disse o pastor no vídeo.

"Porque o pessoal é de classe pobre, meio encardido, meio sujo. Quando ela chegou percebi que era da zona mais rica da cidade", completou. No vídeo, Jessica ainda disse. "Pessoal mais moreno, queimado de sol".

Em seu pedido de desculpas, postado no Instagram, Rodrigo se apresenta, diz que tem uma filha pequena, e fala que ser redimir por um "ato grosseiro".

"Não é minha intenção magoar, ofender alguém e de forma alguma ser racista, mas agi com palavras infantis. Estou aqui para repugnar minha atitude grosseira e pedir perdão a todas as pessoas que tenho ofendido, em especial à comunidade negra", disse.