Topo

Esse conteúdo é antigo

Isolado com a mãe, idoso picha casa: 'Amo todos, mas só depois da pandemia'

Idoso picha casa para alertar que não receberá visitantes na pandemia do coronavírus - Reprodução/TV Anhanguera
Idoso picha casa para alertar que não receberá visitantes na pandemia do coronavírus Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 20h17

O idoso Lincoln Miranda, que mora com a mãe de 87 anos em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, planejou uma forma para avisar seus familiares que está em isolamento por conta do coronavírus.

Ele pichou na fachada e na porta da residência. "Não recebemos visitas de ninguém, principalmente de parentes. Amo todos, mas só depois da pandemia".

Em entrevista para a TV Anhanguera, o motorista de 65 anos conta que foi obrigado a recorrer ao recado porque seus parentes teimavam em ir visita-lo durante a pandemia.

"Os parentes e os vizinhos não paravam de vir em casa, todo dia, e não adianta você falar. O pessoal não tem 'desconfiômetro' e continua vindo. Aí, tive a ideia de pichar e fazer aquele 'escândalo' na porta de casa para ver se as pessoas desconfiam e esperam acabar a pandemia para voltar na casa da gente", disse.

A medida surtiu efeito, confirmou Lincoln. Depois que escreveu a mensagem, há pelo menos quatro dias não aparece ninguém batendo na porta de sua casa.

"Aí eles desconfiaram, porque a pessoa chega na porta da casa e vê o que está escrito lá. Se resolver entrar é porque não tem nenhuma vergonha na cara mesmo e total ignorância sobre a doença. As pessoas não têm noção do que é a pandemia", contou.

O estado de Goiás contabiliza mais de 13 mil casos e 264 mortes.