Topo

Esse conteúdo é antigo

Paciente invade pronto-socorro e agride segurança em hospital de SP

Paciente agride segurança de hospital em SP e é preso - Reprodução/TV Globo
Paciente agride segurança de hospital em SP e é preso Imagem: Reprodução/TV Globo

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 13h06

Um segurança de hospital foi agredido por um paciente e um acompanhante dele e teve de ser internado em estado grave, em São Paulo. O funcionário que presta serviços para uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) está na UTI, enquanto os autores da violência foram presos em flagrante pela Polícia Militar, segundo informou a corporação.

Tudo começou com um tumulto na tarde de ontem, que levou policiais a retirarem o paciente do local. O homem retornou acompanhado na madrugada de hoje, na UPA do Hospital Municipal Fernando Mauro Pires da Rocha, o Hospital do Campo Limpo, na Estrada de Itapecerica, quando ocorreu a agressão.

Dois homens, de 21 e 40 anos, foram presos por lesão corporal grave, informou a PM, que não divulgou a identificação deles.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, o paciente esperava por um raio-X na tarde de ontem. Ele se desentendeu com um segurança da unidade, deixou o local e voltou com uma outra pessoa, por volta da 1h da madrugada.

Em nota, a afirmou que "lamenta o ataque sofrido pelo segurança".

"Um paciente que aguardava o exame de raio-X no Hospital Municipal Fernando Mauro Pires da Rocha (Campo Limpo) ficou alterado enquanto aguardava a realização do exame e iniciou um tumulto na unidade, relatando estar armado. A Polícia Militar foi acionada e o homem foi retirado do local", esclareceu a secretaria.

"Já na madrugada desta sexta-feira (19), por volta da 1h, o mesmo homem entrou no pronto-socorro e agrediu o segurança que trabalhava no local naquele momento", adicionou a pasta.

A PM comunicou que "guardas Municipais foram acionados e ao chegarem ao local foram informados que um segurança havia sido agredido pelos indiciados. Questionados, os autores confessaram as agressões."