Topo

Esse conteúdo é antigo

Selfie na cadeia faz "Xerifa da Rocinha" voltar ao regime fechado

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha, em entrevista exclusiva ao repórter do SBT Roberto Cabrini, em 2017 - Divulgação/SBT
Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha, em entrevista exclusiva ao repórter do SBT Roberto Cabrini, em 2017 Imagem: Divulgação/SBT

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 08h48

A Justiça decidiu que Danúbia Rangel Souza, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, deve voltar a cumprir pena em regime fechado por ter usado o celular dentro da prisão, no ano passado. A decisão da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio de Janeiro é de 2 de junho.

Segundo o jornal "O Globo", em outubro de 2019, uma vistoria encontrou um celular na prisão com uma selfie de Danúbia. Ela estava em regime semiaberto, mas não podia trabalhar nem visitar familiares. Danúbia recebeu uma punição administrativa da direção da unidade, sendo colocada em isolamento e tendo visitas suspensas.

No entanto, como a falta foi considerada grave, a VEP abriu um Processo Administrativo Disciplinar para apurar o caso. O órgão decidiu manter a punição administrativa e agora ordenou que Danúbia volte a cumprir a pena em regime fechado no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica.

Em março de 2016, Danúbia, chamada de "Xerifa da Rocinha", foi condenada a 28 anos de prisão por associação ao tráfico, corrupção ativa e tráfico de drogas. Ela está presa desde 2017. Em 2018, ela foi absolvida da acusação de tráfico de drogas e teve a pena reduzida de 28 anos para 17 anos e quatro meses de prisão, além de ganhar direito ao regime semiaberto.