Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro é engolido por cratera em Belo Horizonte e casal escapa ileso

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 11h47

Uma imagem impressionante mostrou um carro engolido por uma cratera em Belo Horizonte. O incidente aconteceu no bairro de Santa Tereza, não teve feridos, mas o buraco aumentou, e muito, com a passagem das horas.

De acordo com a TV Globo, a cratera foi causada pelo rompimento de uma tubulação. O motorista foi entrevistado pelo programa "Encontro com Fátima Bernardes" e tranquilizou quanto à sua situação e de sua esposa, que o acompanhava no carro.

Marco Antônio dos Santos afirmou que tomou um grande susto. "Foi um milagre de Deus. Faço esse caminho todos os dias, deixo minha esposa nesse bairro e vou pro meu trabalho. Eu vi um deslizamento mais embaixo. Quando pensei em voltar, o carro já desceu para dentro da cratera."

carro - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Carro é engolido por cratera em Belo Horizonte
Imagem: Reprodução/TV Globo

O buraco foi se abrindo mais com o enorme vazamento de água no local.

"Nós saímos pela minha porta, porque do outro já estava travado. A cratera já engoliu o carro", contou ele, que é motorista particular, mas não usa o carro do incidente para trabalhar.

"Os bombeiros disseram que havia risco para as casas, mas agora não tem mais, porque cortaram a água", explicou o motorista.