Topo

Esse conteúdo é antigo

Dois policiais são presos por beber em serviço na zona sul de SP

Dentro da viatura, foram encontradas duas garrafas plásticas contendo o que parecia ser bebida alcoólica - Divulgação
Dentro da viatura, foram encontradas duas garrafas plásticas contendo o que parecia ser bebida alcoólica Imagem: Divulgação

Luiza Missi

Do UOL, em São Paulo

27/06/2020 22h52Atualizada em 28/06/2020 15h28

Dois policiais militares, um sargento e um soldado, foram denunciados hoje por consumo de bebida alcoólica em serviço. Uma equipe da PM recebeu a denúncia e flagrou os agentes bebendo em um bar na Rua 5 de Outubro, em Americanópolis, na zona sul da capital paulista, de onde partiram a bordo da viatura.

Procurada pela reportagem do UOL, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que os dois foram presos e encaminhados ao Presídio Romão Gomes.

Dentro do veículo, foram encontradas duas garrafas plásticas contendo o que parecia ser bebida alcoólica. Inicialmente, a dupla foi conduzida para a 3ª Companhia do 1º BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito). No local, se recusaram a realizar o teste do etilômetro (o "bafômetro").

Então, os dois policiais foram levados ao HPM (Centro Médico da Polícia Militar), onde passaram por um exame de alcoolemia, mas não foi constatada embriaguez. No entanto, para a Corregedoria da Polícia Militar, o ato já constitui transgressão.

Ambos serão alvo de inquérito policial militar para a investigação de "possível embriaguez e possível descumprimento de missão".

"Cabe esclarecer que PM e SSP não têm compromisso com o erro e não compactuam com desvios de conduta de seus agentes", afirmou a SSP em nota.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Versão anterior deste texto informava incorretamente o local para onde os agentes foram encaminhados. A informação foi corrigida.