Topo

Morre José Eduardo Queiroz, sócio-diretor da Mattos Filho, aos 49 anos

O advogado José Eduardo Queiroz - Reprodução/ LinkedIn
O advogado José Eduardo Queiroz Imagem: Reprodução/ LinkedIn

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2020 17h13

O advogado José Eduardo Carneiro Queiroz, sócio-diretor da Mattos Filho, morreu nesta segunda-feira (29) aos 49 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Formado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), Queiroz integrava o escritório desde 1995, quando ingressou como estagiário. Foi efetivado em 1997 e, em 2001, tornou-se sócio da banca.

Queiroz foi eleito sócio-diretor do Mattos Filho, um dos maiores escritórios do país, em 2015 e estava no segundo mandato. Na empresa, assessorava ainda companhias de capital aberto, bancos e fundos de investimento, com atuação em operações de fusões e aquisições e de mercado de capitais.

"Sua morte precoce entristece a todos com os quais interagiu. Ao longo dessas mais de duas décadas de dedicação ao escritório, ele construiu laços fortes com todos, por seu profissionalismo e por sua atuação focada em inovação, ética e colaboração", declarou o Mattos Filho, por meio de nota.

Queiroz tinha ainda formação em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e especialização em Economia e Ciência Política pela Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos.

O advogado deixa mulher e três filhos.