Topo

Esse conteúdo é antigo

Aparecida autoriza reabertura gradual do Santuário Nacional em 28 de julho

Prefeitura de Aparecida publicou decreto que autoriza a reabertura gradual do Santuário Nacional  - Roosevelt Cássio/UOL - arquivo
Prefeitura de Aparecida publicou decreto que autoriza a reabertura gradual do Santuário Nacional Imagem: Roosevelt Cássio/UOL - arquivo

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 13h47

A prefeitura de Aparecida (SP) publicou ontem um decreto que autoriza a reabertura gradual do Santuário Nacional a partir do dia 28 de julho. Segundo o documento, a basílica de Nossa Senhora Aparecida poderá reabrir para celebrações litúrgicas com capacidade reduzida e protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

O decreto também permite a reabertura da rede hoteleira e da feira livre, ambas com capacidade reduzida.

Confira o cronograma estabelecido:

  • 28 de julho: reabertura das celebrações litúrgicas do Santuário Nacional com capacidade reduzida;
  • 28 de julho: reabertura da rede hoteleira e pousadas do município com capacidade reduzida (30% de ocupação);
  • 4 de agosto: reabertura das galerias e Centro de Apoio ao Romeiro, exceto praças de alimentação;
  • 15 de agosto: reabertura gradual da feira livre com capacidade reduzida

A apresentação do protocolo de reabertura para o Santuário Nacional deverá ser feita em 10 de julho, assim como o da rede hoteleira. Já os protocolos da feira livre e do Centro de Apoio ao Romeiro serão apresentados em 27 de julho.

O decreto prevê que a reabertura gradual ficará condicionada à manutenção do município na fase laranja do Plano São Paulo ou avanço para as fases seguintes e aos índices de saúde, como contaminação pelo coronavírus e taxa de ocupação de leitos hospitalares em patamares inferiores ao previsto no plano São Paulo para a fase laranja.