Topo

Esse conteúdo é antigo

Cristo Redentor terá missa pelas vítimas da covid-19; Papa envia mensagem

Cerimônia ainda contará com um show da cantora Alcione - Getty Images
Cerimônia ainda contará com um show da cantora Alcione Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 10h49

O Cristo Redentor será palco de uma cerimônia religiosa em homenagem às vítimas da covid-19. O evento, organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Brasileira, acontece amanhã e terá transmissão pelo Facebook e YouTube a partir das 19 horas (de Brasília).

A missa será presidida pelo cardeal brasileiro dom Orani João Tempesta e terá uma mensagem de solidariedade enviada pelo Papa Francisco.

"A nossa arquidiocese foi escolhida para ser o lugar de manifestar a nossa solidariedade e oração por aqueles que faleceram com essa pandemia. Justamente nesse altar, que é o Cristo Redentor, queremos colocar todas as pessoas do mundo inteiro que partiram, para que sejam recebidas na casa do Pai. E rezar pelos seus familiares para que consolados prossigamos na procura do bem e da paz.", afirmou dom Orani João Tempesta.

A cerimônia ainda contará com uma projeção no Cristo Redentor e será finalizada com um show da cantora Alcione.

De acordo com a organização, a celebração trará mensagens de solidariedade às famílias que foram atingidas pela pandemia e de agradecimento aos profissionais da saúde.