Topo

Esse conteúdo é antigo

Caixa anuncia volta dos sorteios da Loteria Federal após quase quatro meses

Loteria Federal estava com extrações suspensas desde março deste ano por causa da pandemia - Marcela Sevilla/UOL
Loteria Federal estava com extrações suspensas desde março deste ano por causa da pandemia Imagem: Marcela Sevilla/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 20h01

A Caixa anunciou hoje que vai voltar a realizar os sorteios da Loteria Federal após quase quatro meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. A última extração correu no dia 18 de março, quando um bilhete comprado em São Paulo ganhou R$ 500 mil.

A volta será com a extração 5478 no próximo sábado (4) e, de acordo com o banco, os bilhetes comprados antes da suspensão da loteria estarão válidos ainda que tenham as datas de março ou abril impressas.

Nesse primeiro momento, a Caixa vai fazer sorteios da Loteria Federal apenas aos sábados. Em condições normais, as extrações eram realizadas sempre às quartas e sábados.

O retorno para o meio da semana ficou marcado somente para o dia 23 de setembro. Portanto, das edições numeradas de 5478 a 5489 serão todas nos fins de semana ao longo dos próximos meses.

O sorteio da Loteria Federal neste sábado vai acontecer no Espaço Loterias Caixa, onde continuaram a acontecer os concursos de outras marcas do banco, como a Mega-Sena, Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania, Timemania e Dia de Sorte.

A mudança nessas loterias foi que os sorteios não puderam mais ter a presença de público na plateia. Também foram tomadas medidas de proteção aos funcionários e auditores que participam dos eventos.