Topo

Esse conteúdo é antigo

Duque de Caxias autoriza volta às aulas na rede privada a partir de hoje

Movimentação no centro de Duque de Caxias (RJ), que autoriza aulas na rede privada a partir de hoje - ESTEFAN RADOVICZ/ESTADÃO CONTEÚDO
Movimentação no centro de Duque de Caxias (RJ), que autoriza aulas na rede privada a partir de hoje Imagem: ESTEFAN RADOVICZ/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 08h36

A prefeitura de Duque de Caxias autorizou que instituições de ensino básico, técnico ou equivalente ao superior da rede privada retomem as atividades a partir de hoje. A decisão partiu de um decreto do prefeito Washington de Oliveira, na última sexta-feira (3).

O decreto informa que o município deverá fornecer testes rápidos para alunos e funcionários das instituições que decidirem reabrir. O horário de funcionamento das escolas ficará a cargo da Secretaria Municipal da Saúde.

Para a retomada das aulas para o ensino fundamental na rede particular, a prefeitura determinou uma série de medidas para conter possíveis contaminações pelo novo coronavírus.

Entre elas estão:

  • Uso obrigatório de máscara para funcionários, professores e alunos;
  • Medição de temperatura na portaria (pessoas com suspeita de febre serão impedidas de entrar);
  • Distanciamento de um metro entre as carteiras nas salas de aula;
  • Torneiras e bebedouros devem ser lacrados;
  • Não serão permitidas atividades em grupo e nem recreio.

Além das restrições específicas, os estabelecimentos deverão cumprir as demais normas estabelecidas pelas autoridades de saúde, como disponibilização de álcool em gel e limpeza frequente das dependências do prédio.

Quanto às aulas da rede pública, outro decreto da prefeitura suspendeu o retorno até o dia 15 deste mês.

O estado do Rio de Janeiro soma 10.667 mortes e 121.292 casos confirmados de covid-19, segundo a secretaria da Saúde.