Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende homem com quase 500 kg de drogas em carro no interior de SP

PM desconfiou de carro durante patrulhamento e apreendeu carga de 479,1 kg - Polícia Militar/Divulgação
PM desconfiou de carro durante patrulhamento e apreendeu carga de 479,1 kg Imagem: Polícia Militar/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 16h15

Um homem de 26 anos foi preso na madrugada de hoje na cidade de Ourinhos, interior de São Paulo, após ser flagrado pela Polícia Militar transportando 929 tijolos de maconha no interior de um automóvel.

A PM realizava patrulhamento na rodovia Raposo Tavares quando desconfiou de um veículo que parecia transportar um peso anormal. Após abordagem e posteriores buscas, os policiais encontraram a carga, que somava 479,1 kg.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o homem foi contratado para buscar as drogas em Londrina, no Paraná, e transportá-las até a cidade de Itu, em São Paulo. Vistorias apontaram ainda que a placar do veículo não correspondia ao chassi.

As substâncias apreendidas foram levadas para perícia. Os policiais levaram o carro, além de um celular e R$ 954 que estavam em posse do motorista.

O homem foi levado ao plantão da Delegacia Seccional de Ourinhos, onde foi indiciado por tráfico de entorpecentes e receptação. Mais tarde, ele foi encaminhado à prisão na cidade de São Pedro do Turvo, também em São Paulo.