Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 7 anos escreve carta, pede ajuda contra a fome e arrecada doações

 Além de alimentos e outros itens de necessidade básica, as crianças também ganharam brinquedos - Reprodução/TV Globo
Além de alimentos e outros itens de necessidade básica, as crianças também ganharam brinquedos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 19h19

Uma menina de 7 anos chamada Vitoria arrecadou doações no Distrito Federal após escrever uma carta pedindo ajuda contra a fome da família. Recentemente, em meio à pandemia do novo coronavírus, o pai dela perdeu o emprego e viu a renda familiar diminuir.

De acordo com a TV Globo, ela tem sete irmãos e teve ajuda de uma irmã para escrever a carta de 30 linhas em uma folha de caderno. "Estamos passando fome", escreveu a garotinha. "Quantas vezes mamãe e papai saíram para pedir o que comer na rua. Por favor, nos ajude".

Quando a reportagem da emissora perguntou de onde ela tirou a ideia de escrever para a polícia, a menina disse: "Da minha cabeça. Eu queria ser policial. Aí ele falou que ia ajudar nós (sic). Depois, ele me deu um abraço". Além de alimentos e outros itens de necessidade básica, as crianças também ganharam brinquedos.

O texto chegou até a um batalhão da Polícia Militar no DF. "Elas estavam com falta de alimentos em casa, sem uma cama para poder dormir, com seus irmãos menores sem fralda para poder vestir", relatou o coronel Jorge barreto, da PM, à Globo.

Ele explicou que a carta foi publicada em um perfil do Instagram ligado ao batalhão, que ajudou a mobilizar mais pessoas. "Além de atender às pequenas que vieram aqui no nosso quartel, conseguimos atender outras famílias", disse o policial.