Topo

Esse conteúdo é antigo

PF prende homem em operação que combate abuso sexual de menores no RJ

Polícia Federal deflagra a Operação Caçadores da Web, contra o abuso sexual infantil no Rio de Janeiro - Divulgação/Polícia Federal
Polícia Federal deflagra a Operação Caçadores da Web, contra o abuso sexual infantil no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 15h53

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã de hoje a Operação Caçadores da Web, que investiga uma rede de pessoas que compartilham imagens de abusos sexuais contra crianças e adolescentes entre si, na cidade do Rio de Janeiro.

Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência contra um homem de 36 anos no bairro do Campo Grande, na zona oeste do Rio, e o prendeu em flagrante portando arquivos com cenas de violência sexual contra menores de idade.

Segundo o órgão, o homem preso não só tinha a posse das imagens de violência "como disponibilizava e transmitia arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet, em rede internacional".

Ainda de acordo com a Polícia Federal, as investigações sobre a rede tiveram início neste ano.

Em nota, a PF disse que o material apreendido será encaminhado à perícia para identificar se o homem também praticava as cenas de violência presentes nas imagens.