Topo

Esse conteúdo é antigo

Guarda flagra racha com 30 carros em MG; duas crianças estavam no local

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 10h08

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, acabou com um encontro de carros para um racha, após cerca de 60 pessoas se reunirem para uma corrida irregular na noite de ontem. Duas crianças foram encontradas no local.

De acordo com a corporação, havia 30 carros, boa parte deles rebaixados, em um encontro entre os bairros Quinta Colonial e Europa, em Contagem. Eventos com aglomeração estão proibidos na cidade mineira

A PM (Polícia Militar) e a GCM entraram em ação para abordar os participantes do racha, ilegal, e também para dispersar o foco de aglomeração - que tinha altos riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

racha - Divulgação/GCM - Divulgação/GCM
Racha em Contagem reuniu 60 pessoas
Imagem: Divulgação/GCM

Motoristas irregulares foram autuados durante a ação da GCM. As pessoas não usavam máscara e duas crianças estavam com participantes do evento, uma de cinco meses e outra de dois anos.

"Fomos acionados junto ao bairro Quintas Colonial, onde haveria um encontro de veículos rebaixados, aglomeração de pessoas e som, e posteriormente um racha. Quando chegamos, foi verificado que os veículos tinham deixado o local", informou a Guarda. Após bloqueios nas redondezas, foram encontrados os participantes.

"Os veículos irregulares foram autuados e as pessoas foram orientadas em relação ao decreto municipal sobre a suspensão de eventos e a necessidade do uso de máscaras", acrescentou um dos integrantes da GCM.

De acordo com a GCM, desde 21 de março deste ano até hoje, a corporação já atendeu 18.884 ocorrências devido ao enfrentamento da pandemia, sendo 10.644 ações preventivas, 5.368 estabelecimentos fechados, 2.581 intervenções em aglomerações de pessoas, 270 multas e 21 prisões.