Topo

Esse conteúdo é antigo

Dona suspeita que pinscher tenha engravidado cadela pitbull

A cadela pitbull Kiara e o pinscher Thor - Reprodução/TV Anhanguera
A cadela pitbull Kiara e o pinscher Thor Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 20h01

O pequeno Thor, um pinscher de três anos de idade, é o principal "suspeito" de engravidar a cadela Kiara, uma pitbull de dois anos. O curioso caso de amor aconteceu em Palmas, capital de Tocantins.

A cirurgiã dentista Bruna Karolliny Matos contou em entrevista para a TV Anhanguera que a família ficou surpresa ao perceber um "inchaço" na barriga de Kiara, e levou o animal ao veterinário para descobrir qual o problema.

"Meu esposo chegou lá com ela e falou para ele: 'olha ai o tamanho da barriga dela, o que pode ser isso?' e ele respondeu 'então, a doença dela vai nascer daqui uns dias a Kiara está prenha'", disse para a emissora.

Bruno Lima explicou que uma gestação do tipo é, sim, possível, mas que o pinscher teve muito trabalho na hora do cruzamento.

"A gente tem problemas anatômicos aí, problemas físicos. A fêmea é muito grande e o macho é muito pequeno. Ele consegue fazer a monta com ela deitada, com ela em pé não vai ser possível, mas com ela deitada pode acontecer", analisou.

Os donos da dupla chegaram a ver as câmeras de segurança para ter certeza que nenhum outro animal entrou na casa, mas a conclusão é que o responsável foi mesmo Thor: "Kiara gosta muito de ficar sentada na porta com as quatro patas para cima, deitada", contou Bruna.

A previsão é que a Kiara tenha 10 filhotes nesta gestação, e Bruna disse que pretende doar os filhotes. Porém, ela declarou que não pensa ainda em castrar os animais.