Topo

Esse conteúdo é antigo

DF: Dono de frigorífico que abastecia hospitais com carne estragada é preso

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 11h55

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou na noite de ontem a Operação Clostridium, que investiga a produção e distribuição de alimentos impróprios para consumo por um frigorífico, e apreendeu duas toneladas de carne animal e embutidos estragados.

De acordo com a Polícia Civil, um empresário, que não teve seu nome revelado, foi preso. Os alimentos eram distribuídos para hospitais públicos, universidades, sistema penitenciário, supermercados e estabelecimentos do DF.

Segundo as investigações, o frigorífico teve suas atividades comerciais suspensas pelas autoridades no final do ano passado, mas seguia atuando na clandestinidade. O local já chegou a ser multado por mais de dez vezes.

Dentro do frigorífico, agentes da Polícia Civil constataram que os funcionários eram orientados e postergarem a data de validade dos alimentos.

Os alimentos apreendidos serão destruídos, segundo o órgão. Já o empresário preso responderá na Justiça por crime contra as relações de consumo, podendo pegar até cinco anos de prisão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

DF: Dono de frigorífico que abastecia hospitais com carne estragada é preso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano