Topo

Esse conteúdo é antigo

Florianópolis terá transporte especial para profissionais da saúde

24.jun.2020 - Movimentação do transporte público em Florianópolis - Pierre Rosa / Estadão Conteúdo
24.jun.2020 - Movimentação do transporte público em Florianópolis Imagem: Pierre Rosa / Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 09h45

Com a suspensão do transporte coletivo na cidade, a Prefeitura de Florianópolis, em ação conjunta com a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, disponibilizará transporte coletivo especial para que profissionais da área da saúde possam se locomover até os seus postos de trabalho.

De acordo com a secretaria, o pagamento da passagem será feito normalmente e é importante que o trabalhador esteja com o crachá ou alguma outra forma de identificação que comprove sua atividade profissional na área da saúde ou serviço de limpeza.

Podem utilizar a operação todos os colaboradores da área da saúde do município, do estado e Comcap (autarquia responsável pelos serviços de limpeza no município), como: médicos, enfermeiros, funcionários de manutenção de unidades de saúde, lares de idosos, casas de repouso (públicas ou privadas), funcionários da limpeza de unidades de saúde e das casas de repouso, colaboradores da área administrativa, servidores da rede municipal de assistência social.

Devido ao aumento do número de casos e mortes por coronavírus, um decreto estadual suspende, a partir de hoje, o transporte coletivo em Florianópolis e em mais 110 cidades de Santa Catarina.

Segundo o consórcio dos veículos de imprensa, em uma semana, foram confirmados mais de 11 mil casos de covid-19 no estado. No dia 10 de julho, Santa Catarina tinha 40.106 registros da doença. Na última sexta-feira, dia 17, eram 51.549. No mesmo período, o número de mortes subiu de 459 para 646.

Ontem, o estado confirmou 53.336 casos de covid-19 e 685 mortes, ainda de acordo com o consórcio.