Topo

Esse conteúdo é antigo

Shoppings e bares reabrem em Maceió após quatro meses fechados

03.jul.2020 - Movimentação no centro comercial da cidade de Maceió - Itawi Albuquerque / Estadão Conteúdo
03.jul.2020 - Movimentação no centro comercial da cidade de Maceió Imagem: Itawi Albuquerque / Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 13h36

A cidade de Maceió entrou hoje na fase amarela da retomada gradual da economia em meio à pandemia do novo coronavírus. Com isso, shoppings, bares e restaurantes poderão reabrir na capital alagoana, com restrições.

Com as novas regras, os bares e restaurantes passam a poder funcionar até a meia-noite, com 50% da capacidade total. Além disso, lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400m² poderão reabrir; shoppings, galerias e centros comerciais poderão funcionar das 12h às 20h; salões de beleza e barbearias poderão receber o total da capacidade; e igrejas poderão receber até 50% de ocupação total.

Já o funcionamento do centro de Maceió está mantido de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. O transporte intermunicipal e turístico foi liberado com a condição do serviço atender 50% da capacidade dos veículos.

Atividades comerciais e de lazer na orla da cidade também foram permitidas, mas com restrições. Já as academias, parques municipais, campos e quadras seguem fechados.

Ainda assim, a recomendação da prefeitura é de que a população só saia de casa se for realmente necessário. "É preciso lembrar que com a reabertura de mais atividades, há mais pessoas em circulação. Logo, as medidas de prevenção devem ser redobradas", diz o comunicado.

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, o estado de Alagoas já acumula 50.078 casos confirmados de covid-19 e 1.397 mortes causadas pelo novo coronavírus.