Topo

Esse conteúdo é antigo

Naja: suspeito de tráfico de animais queria fugir com 16 cobras, diz site

Cobra naja de 1,5 metro que picou um estudante de veterinária em Brasília está no Zoológico da capital federal                              - Ivan Mattos/Zoológico de Brasília
Cobra naja de 1,5 metro que picou um estudante de veterinária em Brasília está no Zoológico da capital federal Imagem: Ivan Mattos/Zoológico de Brasília

Do UOL, em São Paulo

25/07/2020 14h09

Preso pela suspeita de participar de um esquema de tráfico internacional de animais, o estudante de medicina veterinária Gabriel Ribeiro de Moura, 24, pretendia fugir de Brasília com 16 cobras, após seu amigo Pedro Henrique Krambeck, 22, ter sido picado por uma naja no começo do mês.

As informações constam em um depoimento dado à Polícia Civil do Distrito Federal por outro estudante que abrigou as serpentes em sua propriedade rural. O documento foi obtido pelo site "Metrópoles".

Dono de um haras em Planaltina, o estudante de medicina veterinária afirmou que Gabriel Ribeiro telefonou para ele logo após o incidente com Pedro Henrique. Desesperado, o investigado pediu autorização para esconder as cobras em sua propriedade.

Os animais estavam dentro de caixas e foram transportadas de carro para o local. Ainda segundo o depoimento, Gabriel Ribeiro teria afirmado que pretendia fugir, posteriormente, com as serpentes.

O estudante de medicina veterinária afirmou ter descoberto o que aconteceu a Pedro Henrique pelos jornais e não informou a situação às autoridades, pois ficou com medo de ser confundido como um traficante de animais.

Tráfico de animais

Uma outra testemunha ouvida pela polícia do Distrito Federal afirmou que Pedro Henrique Krambeck comprava e vendia cobras exóticas desde 2019 e as mantinha cobras em casa.

O jovem picado pela naja é aguardado para prestar depoimento no início de agosto, após apresentar um atestado médico.