Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem põe fogo no próprio carro e causa incêndio em reserva no RJ

O fogo já consumiu área equivalente a quase quatro parques do tamanho do parque Ibirapuera, em São Paulo - Reprodução/Polícia Civil do Rio de Janeiro
O fogo já consumiu área equivalente a quase quatro parques do tamanho do parque Ibirapuera, em São Paulo Imagem: Reprodução/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo*

28/07/2020 14h58Atualizada em 29/07/2020 12h12

Um homem foi preso ontem na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, sob suspeita de atear fogo no próprio carro para conseguir o dinheiro do seguro do veículo, tendo causado um incêndio de grandes proporções em uma reserva local.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informa que o fogo ainda não foi controlado e já consumiu 605 hectares da Reserva Biológica Estadual de Araras, no bairro de mesmo nome, o equivalente a quase quatro parques do tamanho do Ibirapuera, em São Paulo, de 158 hectares, segundo informações da Folha.

Segundo João Valentim, delegado da 106ª DP (Delegacia de Polícia), o homem se apresentou na unidade querendo registrar o roubo de seu veículo, mas seu relato sobre o incidente deixou os policiais desconfiados.

Enquanto a ocorrência era registrada, os policiais receberam a informação de que havia um incêndio de grandes proporções que havia sido iniciado a partir de um veículo incendiado acontecendo no bairro de Araras.

Ainda de acordo com o delegado, os policiais, a partir de relatos de pessoas e imagens de câmeras de segurança, puderam confirmar que o homem havia comprado um galão de gasolina no dia anterior no município de Três Rios, também no RJ, para atear fogo no veículo.

A Polícia Civil disse que o homem foi "autuado por tentativa de estelionato e por delito de incêndio". Quanto ao fogo, o órgão afirmou que este já é o maior incêndio registrado em Petrópolis em 2020.

* Com informações da Agência Brasil

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado na legenda, a área queimada não equivale a 10 mil m². A informação foi retirada.