Topo

Esse conteúdo é antigo

Youtuber é preso suspeito de planejar sequestro de amigo no DF, diz polícia

Barraco em um lote irregular na área rural de São Sebastião, no Distrito Federal, e que funcionou de cativeiro durante sequestro organizado por youtuber - Divulgação/Polícia Civil do Distrito Federal
Barraco em um lote irregular na área rural de São Sebastião, no Distrito Federal, e que funcionou de cativeiro durante sequestro organizado por youtuber Imagem: Divulgação/Polícia Civil do Distrito Federal

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 09h35

Um youtuber suspeito de planejar o sequestro do próprio amigo foi preso em Brasília pela Polícia Civil do Distrito Federal. Além dele, outras duas pessoas foram detidas suspeitas de participação no crime.

Segundo informações da polícia, o youtuber, cuja identidade não foi revelada, é especializado em automobilismo e tem milhares de seguidores em seu canal. Ele teria levantado informações sobre o patrimônio familiar do empresário, de quem era amigo, e decidiu sequestrá-lo.

A investigação apurou que o youtuber contratou uma pessoa para se passar por um corretor interessado em um lote da família que estava à venda, no Lago Sul, em Brasília. O plano era sequestrar a mãe, o filho ou os dois, forçando um deles a pagar o resgate do outro. Outros dois homens foram contratados a preço fixo para vigiar as vítimas enquanto elas fossem mantidas em cativeiro.

A visita ao lote aconteceu na manhã do dia 3 de junho. Mãe e filho chegaram ao local onde encontraram o falso cliente e foram rendidos. As vítimas foram então levadas para um cativeiro, um barraco localizado em um lote irregular na área rural de São Sebastião. Eles foram separados e interrogados exaustivamente durante todo o dia sobre o patrimônio financeiro da família.

De acordo com as investigações, as vítimas disseram aos sequestradores que possuíam apenas imóveis e não teriam como conseguir uma grande quantia de dinheiro em um curto espaço de tempo. Acabaram sendo libertadas às 23h do mesmo dia.

Em depoimentos, os dois detidos acusaram o youtuber de ter organizado o sequestro. O suspeito nega a participação no crime, embora a polícia afirme ter "provas robustas de seu envolvimento" no caso. As prisões aconteceram na semana passada. Um quarto homem envolvido no sequestro já foi identificado e a polícia espera prendê-lo em breve.

O empresário relatou ainda que, dois dias após o sequestro, o youtuber o visitou em sua casa e ele comentou o que tinha acontecido sem saber do envolvimento dele no caso. Se comprovada a participação dos suspeitos, eles podem ser acusados de crime de extorsão mediante sequestro e podem pegar de 12 a 20 anos de prisão.