Topo

Esse conteúdo é antigo

Amigo de suspeito de tráfico de animais em Brasília deixa a prisão

A cobra naja que picou o estudante de veterinária Pedro Henrique Krambeck, de 22 anos, em Brasília. Gabriel Ribeiro foi presos por suspeita de ajudar no esquema de tráfico de animais do amigo - Ivan Mattos/Zoológico de Brasília
A cobra naja que picou o estudante de veterinária Pedro Henrique Krambeck, de 22 anos, em Brasília. Gabriel Ribeiro foi presos por suspeita de ajudar no esquema de tráfico de animais do amigo Imagem: Ivan Mattos/Zoológico de Brasília

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 12h17

Detido em Brasília por suspeita de apoiar um esquema de tráfico de animais, o estudante Gabriel Ribeiro foi solto na manhã de hoje. O motivo foi o vencimento da prisão temporária autorizada pela Justiça.

Ribeiro estava foi preso no dia 22 de julho e levado à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele é suspeito de ajudar o amigo e estudante de veterinária Pedro Henrique Krambeck, de 22 anos, no esquema ilegal. Krambeck foi preso anteontem.

As investigações começaram depois que Krambeck foi picado por uma cobra naja, na capital federal, no dia 7 de julho. Com o caso, a polícia recebeu várias denúncias de que o estudante mantinha outras cobras em cativeiro, o que é crime.

A polícia suspeita ainda que o jovem, junto a outros colegas de faculdade, usava as serpentes para produzir soro antiofídico ilegalmente.

Segundo as investigações, Gabriel teria escondido a serpente perto do Shopping Pier 21, no Lago Sul. Foi lá que o colega foi picado. Ele é suspeito de crimes de maus-tratos, posse ilegal de animais silvestres e crime contra a saúde pública.