Topo

Esse conteúdo é antigo

Donos de joalheria assaltada em Botucatu viram ação ao vivo pelo celular

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 15h14Atualizada em 31/07/2020 15h49

Os donos de uma joalheria em Botucatu, no interior de São Paulo, viram seu estabelecimento ser assaltado ao vivo na madrugada de quinta-feira (30), quando a cidade enfrentou uma noite de terror após ataques de uma facção criminosa a bancos e lojas.

Em entrevista à TV Tem, afiliada da Rede Globo, a dona da joalheria Rosângela Alves afirmou que o alarme da loja enviou um alerta para seu celular, e ao acessar as imagens das câmeras de segurança acompanharam a ação dos bandidos em tempo real.

"A gente começou a ver tudo ao vivo. O pessoal atirando na porta, quebrando tudo, arrastando tudo, e a gente ficou apreensivo porque não podia fazer nada e as nossas coisas sendo levadas", afirmou a empresária à TV.

Durante o assalto, os suspeitos quebraram o vidro da fachada da loja e dos balcões. As imagens mostram duas pessoas encapuzadas e com rifles nas mãos colocando mercadorias em uma caixa e depois em um saco preto.

Em entrevista ao portal Notícias Botucatu, o marido e sócio de Rosângela, Delarmino da Silva, disse que o prejuízo causado pela ação dos criminosos foi de cerca de R$ 20 mil, entre perdas com mercadoria e estrutura.