Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é agredida a socos pelo ex-marido no Pará e fica com rosto deformado

Arlito Ramos atacou ex-namorada e está foragido - Arquivo Pessoal
Arlito Ramos atacou ex-namorada e está foragido Imagem: Arquivo Pessoal

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Ponta Grossa

02/08/2020 15h04Atualizada em 03/08/2020 09h27

Uma jovem de 21 anos ficou com o rosto deformado após ter sido agredida a socos pelo ex-marido na madrugada de ontem, em Altamira (PA), a 817 quilômetros de Belém. O suspeito é cinegrafista da Record Altamira, afiliada da Record TV, e foi identificado em nota pela emissora como Arlito Ramos, de 35 anos. A empresa também comunicou o afastamento do funcionário.

Segundo a vítima, Janayna Vitória de Oliveira, o casal ficou junto por dois anos e estava separado há dois meses. Eles permaneceram amigos e tentaram reatar o relacionamento na noite de anteontem, marcando um encontro para assistir uma live.

Janayna afirmou que dormiu no sofá de casa e que foi acordada pelo ex. O cinegrafista exigiu a senha do celular da vítima, que desbloqueou o aparelho, e passou a ser agredida, segundo ela.

Arlito e Janayna foram casados por dois anos - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

"Me espantei com ele chamando para o quarto. Levantei e coloquei o celular para carregar na sala. Ele questionou o motivo de não deixar carregando a bateria no quarto, sentiu ciúmes e exigiu a senha. Eu desbloqueei o aparelho, mas como não achou nada, jogou o celular ao chão, me agredindo com socos. Foi horrível, estou machucada e cheia de hematomas", afirmou.

Arlito fugiu após as agressões e ainda é procurado pela Polícia Civil do Pará, que investiga o caso como crime de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha. Janayna precisou ser levada para atendimento médico, com machucados no nariz, olho direito e supercílios.

O casal tem um filho de 1 ano e 2 meses.

Vítima diz que ex não era agressivo

De acordo com Janayna, durante o tempo que ficaram juntos, Arlito nunca foi uma pessoa agressiva, o que a deixou surpresa com o que ocorreu ontem.

"Fomos casados há dois anos, mas nos conhecemos há oito anos. Nunca vi nada parecido. Foi a primeira vez que aconteceu e nem abusivo era o nosso relacionamento. Não estou conseguindo levar a minha vida. No meu pensamento só vem aquela cena, não consigo me alimentar, dormir ou me levantar para fazer algo. Estou em choque porque nunca o vi daquela forma. Parecia não ser a mesma pessoa", disse.

A vítima afirmou que o episódio serve de alerta para outras mulheres ficarem atentas sobre as pessoas com quem convivem.

"Isso serve de alerta para as outras mulheres. Algumas devem entender como estou me sentido e agora eu sei como elas se sentem quando são agredidas. É horrível, o pensamento naquela cena é o mesmo sempre. Ele foi um homem bom, mas o que fez não tem mais perdão. Posso até perdoar de coração, porém ele deve pagar pelo que fez", afirmou.

Emissora afasta cinegrafista

Em nota, o Grupo Mirante de Comunicação, que tem os direitos da Record TV em Altamira, informou que "todas as medidas estão sendo tomadas, e dado o comportamento do funcionário, decidiu que Arlito Ramos está suspenso das atividades da Record TV Altamira".

Segundo a emissora, o afastamento é "por tempo indeterminado, a fim de colaborar com as investigações da polícia e com o trabalho da Justiça para esse tipo de caso, dando total isenção ao processo".

O Grupo Mirante ainda informou que Arlito presta serviços à emissora há oito anos e sempre "foi um funcionário de postura ética e profissional, não apresentando nada que pudesse desabonar a sua imagem, o que não justifica tal atitude".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informava o título e a chamada na home-page do UOL, o suspeito é cinegrafista da Record Altamira, afiliada da TV Record, e não da emissora em si. A informação foi corrigida.