Topo

Esse conteúdo é antigo

Réveillon no Rio terá shows em vários pontos da cidade, diz Crivella

Imagens são projetadas no Cristo Redentor durante queima de fogos no Réveillon 2020 em Copacabana, no Rio - Fernando Maia/Riotur
Imagens são projetadas no Cristo Redentor durante queima de fogos no Réveillon 2020 em Copacabana, no Rio Imagem: Fernando Maia/Riotur

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 13h16Atualizada em 05/08/2020 13h44

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), confirmou hoje que o réveillon da capital fluminense será espalhado e terá shows em diversos pontos da cidade. A estratégia, segundo o prefeito, é uma forma de diminuir aglomerações e evitar o contágio em massa da população pelo coronavírus.

Entre os locais que poderão receber shows, Crivella citou o Cristo Redentor, a Praia de Botafogo, a praia da Barra da Tijuca e o Aterro do Flamengo. Segundo o prefeito, essa separação em grupos menores permite maior controle de aglomerações e facilita a fiscalização.

"[A ideia] é espalhar nossos eventos para que a gente possa ter os 2 milhões de pessoas que temos atualmente no Rio em locais mais separados, evitando grandes aglomerações no transporte e também na região da praia", afirmou Crivella.

As atividades do réveillon também deverão ter transmissão pela internet, segundo o prefeito. Os detalhes do evento estão em debate com a Riotur e o setor de hotéis e precisam ser aprovados pelo comitê científico.

Minuto de silêncio

O prefeito afirmou ainda que o réveillon deverá ter um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do coronavírus e seus familiares. Também deverá haver uma homenagem aos médicos que atuaram na linha de frente do combate à pandemia.

"A ideia nossa é prestar uma grande homenagem a essas pessoas, aos seus familiares, fazer um momento de silêncio em homenagem às vítimas, também fazer uma grande homenagem aos nossos médicos", declarou Crivella.

Segundo dados do Painel Covid-19, da prefeitura, o Rio contabiliza 72.722 casos oficiais da doença e 8.419 mortes.