Topo

Esse conteúdo é antigo

SP avança em plano de retomada e está com 86% da população na fase amarela

Movimentação intensa na rua 25 de Março, no centro de São Paulo (SP) - Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Movimentação intensa na rua 25 de Março, no centro de São Paulo (SP) Imagem: Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Felipe Pereira e Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 13h10

O estado de São Paulo anunciou hoje mais uma atualização no plano de retomada gradual das atividades econômicas. De acordo com dados apresentados pelo governo paulista, 86% da população está na fase amarela — maior índice desde que a gestão do governador João Doria (PSDB) definiu a estratégia durante a pandemia de covid-19.

Araçatuba, Marília, Bauru, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Piracicaba, Campinas, Sorocaba e Taubaté avançaram para a fase amarela.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o interior apresentou queda de 10% no número de casos, 7% nas internações, 4% no número de mortes, o que dá base para o avanço na região. Ribeirão Preto e Piracicaba, que tiveram melhora na capacidade hospitalar, saltaram direto da fase vermelha para a amarela.

"Houve uma evolução muito importante, mas, novamente, nosso compromisso para que essa evolução continue acontecendo é fundamental", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. "Esse retorno gradual não pode ser feito de forma que baixemos a guarda."

Plano São Paulo dia 7 de agosto de 2020 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Volte em instantes para mais informações.