Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros vão retomar buscas em Brumadinho em 27 de agosto

Além dos 259 mortos pelo desastre em Brumadinho, outras 11 pessoas seguem desaparecidas - Douglas Magno / AFP
Além dos 259 mortos pelo desastre em Brumadinho, outras 11 pessoas seguem desaparecidas Imagem: Douglas Magno / AFP

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 13h10

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) já tem data para retomar as buscas em Brumadinho (MG). A previsão é de que as equipes voltem ao local no dia 27 de agosto.

As buscas foram interrompidas em 21 de março devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda restam 11 pessoas desaparecidas.

Para a retomada das operações, que contará com 60 militares, os bombeiros apresentaram um protocolo de segurança, aprovado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e demais órgãos envolvidos. Até o dia 27, os militares escalados passarão por exames.

Entre as principais medidas estão: bombeiros que façam parte do grupo de risco da covid-19 não serão escalados, o uso de máscaras é obrigatório e os militares devem se afastar caso apresentem sintomas de gripe. Eles terão a temperatura medida diariamente e devem higienizar os materiais e ferramentas usados nas buscas antes e depois as operações.

A barragem da Vale na cidade mineira se rompeu em janeiro de 2019, resultando em 270 mortes e na destruição de inúmeras casas.