Topo

Esse conteúdo é antigo

Aviões e carros de luxo são apreendidos em operação; veja fotos

Avião apreendido na operação Além-Mar, da Polícia Federal - Divulgação / Polícia Federal
Avião apreendido na operação Além-Mar, da Polícia Federal Imagem: Divulgação / Polícia Federal

Do UOL, em São Paulo

22/08/2020 11h04

Realizada na última terça-feira (18) para desarticular um esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, a operação Além-Mar apreendeu aviões e carros de luxo.

Hoje, a Polícia Federal divulgou algumas fotos dos itens apreendidos. Apesar de não serem anunciados os modelos dos veículos, as imagens mostram três aviões de pequeno porte, uma lancha e um carro. Ao todo, a PF já contabiliza a apreensão de quatro aviões, três helicópteros; dois jet skis e quatro embarcações, além de imóveis, caminhões e veículos de luxo.

Operação Além-Mar, da Polícia Federal - Divulgação / Polícia Federal - Divulgação / Polícia Federal
Lancha apreendida na operação Além-Mar, da Polícia Federal
Imagem: Divulgação / Polícia Federal

Ao todo, em sua fase inicial, foram cumpridos 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão, em 12 estados e no Distrito Federal. Cerca de 630 agentes fazem parte da operação.

A operação incluiu o bloqueio judicial do valor de R$ 100 milhões e o sequestro de sete aviões, cinco helicópteros, 42 caminhões e 35 imóveis urbanos e rurais.

Operação Além-Mar, da Polícia Federal - Divulgação / Polícia Federal - Divulgação / Polícia Federal
Carro apreendido na operação Além-Mar, da Polícia Federal
Imagem: Divulgação / Polícia Federal

Investigações desde 2018

As investigações sobre o grupo começaram em 2018, a partir de informações difundidas à Polícia Federal pela NAC (National Crime Agency), como resultado de parceria estabelecida para reprimir o tráfico de cocaína destinada à Europa. Durante a fase inicial da investigação, 12 pessoas foram presas e mais de 11 toneladas de cocaína foram apreendidas.