Topo

Esse conteúdo é antigo

Diretor de "Flordelis" diz que ela parecia feliz e nunca viu casal discutir

Cartaz do filme sobre Flordelis - Divulgação
Cartaz do filme sobre Flordelis Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/08/2020 14h33

Anderson Corrêa, um dos diretores do filme "Flordelis: Basta uma Palavra para Mudar", afirmou que a pastora e deputada federal do PSD-RJ suspeita de envolvimento no assassinato do marido se referia à própria família como sendo "de Deus" e nunca presenciou uma discussão entre o casal durante as filmagens do longa, lançado em 2009.

"Conheci a Flordelis de um jeito. Uma mãe de 45 crianças (à época), que fazia o bem, chefe de uma família organizada com os filhos em torno dela. Uma família que, como ela mesma falava, era uma família de Deus", afirmou em entrevista ao jornal "A Gazeta". "Ela sempre foi carismática, estava sempre ao lado do marido, aparecia como uma pessoa muito feliz. Jamais vi uma discussão que fosse, por exemplo."

Flordelis foi denunciada pelo MP-RJ e pela Polícia Civil na última segunda-feira (24) como a mandante do assassinato do também pastor Anderson do Carmo, mas por ter imunidade parlamentar, não foi presa.

Além da deputada, outras dez pessoas foram denunciadas pelo crime —todas estão presas. A polícia apura se outros filhos de Flordelis, além dos já denunciados, estavam no crime. A deputada tem 55 filhos, entre adotados e biológicos.

Na entrevista, Anderson Corrêa também usou o caso da deputada para falar sobre sua série "Linha Tênue", que vai ao ar pelo canal Discovery e fala sobre transtornos mentais.

"Esse sétimo episódio, que vai ao ar dia 9 de setembro, fala de transtorno de personalidade. Trata do sociopata e psicopata, as mentes que enganam, mentes perigosas. Quando essa pessoa comete um ato, um delito, que você vê sua verdadeira face, como o caso de Flordelis. Como acreditar que aquela mulher, que tirou crianças da miséria, está no meio de um escândalo todo?", disse.

"Flordelis: Basta uma Palavra para Mudar" foi dirigido por Anderson Corrêa e Marco Antônio Ferraz. Rodado no formato docudrama (mistura de dramaturgia com documentário), ele conta com a participação de Bruna Marquezine, Giselle Itié, , Ana Furtado, Reynaldo Gianecchini, Rodrigo Hilbert, Letícia Sabatella, Cauã Reymond, Fernanda Lima, Deborah Secco, Letícia Spiller, Alinne Moraes e Thiago Martins.