Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro diz que governo vai viabilizar obra da linha 2 do metrô de BH

Metrô de Belo Horizonte - Divulgação
Metrô de Belo Horizonte Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/09/2020 07h35Atualizada em 02/09/2020 07h54

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que o governo federal vai viabilizar a obra da linha 2 do metrô de Belo Horizonte, que deverá ligar o Calafate ao Barreiro.

O anúncio foi feito pelas redes sociais do presidente, que publicou uma foto de uma reunião com os ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo).

"A criatividade e a determinação do ministro Tarcísio de Freitas viabilizará a linha 2 do metrô de BH", escreveu Bolsonaro.

O presidente disse ainda que o valor da obra deverá vir da indenização relativa à devolução de trechos antieconômicos da concessão da Ferrovia Centro Atlântica.

"O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) já trabalha na estruturação do projeto do metrô, que se tornou prioridade nacional em reunião do Conselho do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos)", afirmou Bolsonaro.

Também pelas redes sociais, o ministro Marcelo Antônio afirmou que os recursos a serem empregados no metrô de BH somam cerca de R$ 1 bilhão e estarão disponíveis no início de 2021.

"Quem me acompanha sabe que desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro tenho conversado com toda a equipe de governo e solicitado esta atenção especial com BH, especialmente com o metrô. E o presidente, ciente da situação, já determinou que esta obra aconteça", escreveu o ministro.