Topo

Esse conteúdo é antigo

Caso naja: padrasto de estudante picado por cobra assume novo cargo na PM

Clóvis Eduardo Condi é alvo de investigação da PM para apurar sua conduta no episódio da naja - Ivan Mattos/Zoológico de Brasília
Clóvis Eduardo Condi é alvo de investigação da PM para apurar sua conduta no episódio da naja Imagem: Ivan Mattos/Zoológico de Brasília

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 17h05

O padrasto de Pedro Henrique Krambeck Lehmkul estudante de medicina veterinária indiciado 23 vezes por tráfico de animais silvestres, assumiu hoje um novo cargo na Polícia Militar do Distrito Federal.

De acordo com a edição de ontem do Diário Oficial do Distrito Federal, o tenente-coronel Clóvis Eduardo Condi agora é chefe da seção administrativa do 2º Comando de Policiamento Regional da PM-DF.

Antes, Condi era subcomandante operacional do Comando de Policiamento de Trânsito. No mês passado, foi aberto um inquérito policial contra ele para investigar sua atuação no caso da naja — a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança em que Condi aparece transportando as cobras após o enteado ser picado.

O tenente-coronel também foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal junto a Pedro Henrique e outras 10 pessoas, entre elas a mãe do estudante, Rose Meire dos Santos.

Questionada pelo UOL, a Polícia Militar do Distrito Federal afirma que "o agente está afastado do serviço operacional, trabalhando no serviço administrativo. A Polícia Militar informa que a ascensão profissional por promoção era prevista, já que o referido policial militar atende aos critérios previstos em lei".

Também assumiu um novo cargo o major Joaquim Elias Costa, também já indiciado. Ele era comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), e agora também trabalha na parte administrativa: é chefe da seção de planejamento do departamento de operações do subcomando-geral da PM-DF.