Topo

Esse conteúdo é antigo

Acidente com caminhão e automóvel mata duas pessoas na Rodovia Anchieta

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 16h39Atualizada em 04/09/2020 22h18

Um acidente entre um caminhão e um automóvel matou duas pessoas, um adulto e uma criança, na Rodovia Anchieta. A colisão aconteceu no quilômetro 35, sentido litoral, na cidade de São Bernardo do Campo, segundo a concessionária Ecovias. A estrada está parcialmente liberada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas da mesma família estão entre os acidentados, incluindo as duas mortes. Os feridos foram encaminhados ao pronto-socorro da região. Outras três pessoas envolvidas na colisão saíram ilesas e não precisaram de atendimento.

"Tempo ruim na Serra, muita neblina, cerração, teve esse acidente. Duas mortes. Uma criança entre essas pessoas que, infelizmente, se foram. Nossas condolências aos familiares", disse o Capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros em entrevista ao "Brasil Urgente".

Uma criança de um ano também ficou ferida e foi encaminhada para o pronto-socorro. Uma senhora ficou presa nas ferragens. "História triste, uma família dentro deste carro", lamentou o capitão Elias.

Ainda de acordo com o capitão, "o motorista do caminhão, que acabou um pouco desorientado, recusou-se a ser socorrido". Ele "está bem, apenas um pouco abalado com toda a situação. Portanto, tiramos ele do hall de vítimas", garantiu o oficial.

Sem visibilidade ou condições de descida a partir do quilômetro 18, os bombeiros tiveram que caminhar até o local do acidente. Foram empregadas cinco viaturas da corporação e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma da concessionária, que socorreram dois dos acidentados.

"Este acidente ocorreu devido à neblina na descida da Serra do Mar. Um caminhão contra um veículo. Temos no momento seis vítimas e cinco viaturas do Corpo de Bombeiros com bastante dificuldade para chegar ao local. Os bombeiros chegaram a pé, já que as viaturas não chegam em virtude do trânsito", afirmou Elias.