Topo

Esse conteúdo é antigo

Salões de festas e boates poderão funcionar como bares e restaurantes em SP

Lucas Borges Teixeira, Patrick Mesquita e Rafael Bragança

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 13h39

A prefeitura de São Paulo anunciou hoje que salões de festas, bufês infantis, boates e discotecas poderão funcionar como restaurantes ou bares durante a pandemia, desde que sigam o protocolo indicado para esses estabelecimentos.

Segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB), o decreto, publicado nesta sexta, atende à solicitação dos setores. Até então, para funcionarem como restaurantes, bufês e boates teriam de entrar com o pedido de um novo alvará de funcionamento e depois refazer o processo para que voltassem a funcionar nos segmentos originais, quando permitido.

O decreto facilita essa mudança, sem exigir, temporariamente, a abertura de um novo processo para requerer o alvará.

"Essa burocracia foi eliminada por conta do decreto publicado hoje no Diário Oficial do município, que permite a esses estabelecimentos que ainda não têm autorização para voltar a funcionar como estabelecimentos de bufês, festas e danceterias", disse Covas.

O prefeito também explicou que o funcionamento estará liberado desde que os estabelecimentos sigam os protocolos sanitários.

"A prefeitura vai estender o alvará deles para que, aqueles que desejarem funcionar como restaurantes ou bar, possam funcionar, desde que, claro, cumprindo o protocolo sanitário aqui do município para restaurantes e bares. Então, eles não vão ter que apresentar um novo pedido", afirmou.

Na última quarta (2), o governo paulista rejeitou um pedido da Abrasel-SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo) para estender o horário de funcionamento dos estabelecimentos em uma hora, das 22h às 23h.