Topo

Esse conteúdo é antigo

MT: Médica picada por cobra em cachoeira está com coronavírus, diz irmã

A médica Dieynne Saugo foi picada por cobra em uma cachoeira - Arquivo pessoal
A médica Dieynne Saugo foi picada por cobra em uma cachoeira Imagem: Arquivo pessoal

Bruna Barbosa

Colaboração para o UOL, em Cuiabá

05/09/2020 14h19Atualizada em 05/09/2020 19h56

A médica Dieynne Saugo, que foi picada por uma jararaca durante banho de cachoeira com amigos em Nobres (MT), testou positivo para covid-19 após ser transferida para um hospital em São Paulo. A família precisou criar uma vaquinha virtual para custear os gastos de R$ 300 mil, decorrentes da transferência e do tratamento de Dieynne.

A reportagem procurou a irmã da médica, que é conhecida nas redes sociais como "Dra.Fit". No entanto, Nathalia Saugo não se pronunciou sobre o estado de saúde da irmã. Em publicações feitas hoje, no Instagram, Nathalia relatou que o quadro da médica é estável, mesmo com o diagnóstico para covid-19.

Em São Paulo, Dieynne precisou passar por uma cirurgia no braço, local de uma das picadas.

"Daqui dois dias já vão fechar os cortes do braço dela. Na cirurgia foi tirado bastante líquido, por isso estava bastante inchado. As veias e tecidos do braço dela também estão normais. Graças a Deus. O veneno não danificou nenhuma veia ou tecido", contou.

A médica ainda precisou passar por uma traqueostomia, procedimento de abertura na traqueia para auxiliar na respiração, por conta do comprometimento das vias aéreas. Além do braço, Dieynne também foi picada no rosto pela cobra.

O acidente aconteceu em uma queda d'água do Parque Serra Azul. A jararaca caiu perto da médica, que estava logo abaixo da cachoeira. Em vídeo feito por banhistas que estavam no local, é possível ouvir a médica pedindo socorro após ser picada pela cobra.