Topo

Polícia investiga suposta festa com filho do prefeito de Ribeirão Preto

Dupla Tony e Stilck em live promovida no dia 16 de julho - Reprodução/Instagram
Dupla Tony e Stilck em live promovida no dia 16 de julho Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Borges Teixeira

Do UOL, em São Paulo

08/09/2020 13h54

A Polícia Civil investiga uma suposta festa clandestina que ocorreu no fim de semana em Ribeirão Preto (SP) e teria o filho do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), Tony Nogueira, como atração principal. A investigação foi aberta na segunda-feira (7), depois de um pedido do MP-SP (Ministério Público de São Paulo).

Um vídeo em que a dupla Tony e Stilck aparece tocando em uma festa passou a circular nas redes sociais, nos últimos dias. Atualmente, Ribeirão Preto está na fase laranja do plano de retomada econômica e este tipo de evento está proibido.

O pedido de investigação sobre a festa clandestina foi confirmado ao UOL pelo MP-SP, mas o órgão não forneceu mais detalhes. À reportagem, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) afirmou que o caso ficou a cargo da Seccional de Ribeirão Preto da Polícia Civil, que está em "diligências para esclarecê-lo".

Vídeo mostra dupla tocando em uma casa

Tony é guitarrista e tecladista da dupla Tony e Stilck, que teria se apresentado na festa. No vídeo que circula pelas redes sociais, ele estaria de branco, sem máscara, tocando para diversas pessoas em uma casa.

As publicações, que começaram a circular no fim de semana, atribuem o evento ao último sábado (5), mas o UOL não conseguiu confirmar a data da gravação.

Além de músico, Tony é ator e já participou da série "Malhação", da Rede Globo, no ano passado. A reportagem tentou contatá-lo por e-mail para confirmar sua presença no evento, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.

O UOL procurou ainda o prefeito Duarte, que lançou a pré-candidatura à reeleição na última segunda, mas sua assessoria afirmou que "não comenta assuntos da vida particular, apenas institucionais relacionados à prefeitura".

Ribeirão Preto está na fase laranja do Plano São Paulo

Eventos que geram aglomeração ainda estão proibidos em todo o estado de São Paulo. Segundo o do Plano São Paulo, de retomada da economia lançado pelo governo estadual, estas festas só serão liberadas na última fase (azul).

Ribeirão Preto, por sua vez, foi a única região a cair da fase amarela para a fase laranja na atualização do plano na última sexta (4), o que indica uma piora nos índices de combate à pandemia.