Topo

Esse conteúdo é antigo

Grupo de orcas cerca barco e surpreende pescadores na Bahia

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 21h21

Dois pescadores foram surpreendidos na tarde de domingo após o barco que conduziam ser cercado por um grupo de orcas. Eles estavam próximos da praia de Itacimirim, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA), quando os animais começaram a se chocar contra a embarcação.

"Olha o tamanho desse negócio, meu irmão", diz um dos dois pescadores, em vídeo publicado no YouTube, ao mostrar a orca nadando ao lado deles e batendo no fundo do barco.

Em entrevista à TV Bahia, o pescador Geovani da Silva relatou que estava acompanhado do filho, Carlos Geovani, e que desde o início da pesca estranhou a ausência de baleias jubarte, comuns na área.

No vídeo, os dois dão risadas e gritos enquanto as orcas se aproximam do barco. Eles afirmaram que, de início, elas pareceram se acostumar com a embarcação.

"Ela arrancou o pedaço de isopor que estava apoiado aqui, no fundo do barco, amarrado", diz um dos pescadores na gravação.

Com o anoitecer, as orcas passaram a bater mais vezes no barco. Os dois pescadores se assustaram e decidiram interromper as atividades e retornar à praia.

"A gente não sabia como elas iam se comportar de noite, o que elas queriam com a gente", declarou Geovani à TV.

Confira, abaixo, um dos vídeos gravado por pai e filho durante a pescaria: