Topo

Esse conteúdo é antigo

Retroescavadeira pega fogo em trem e provoca incêndio em fazendas de Goiás

Maquinista não percebeu fogo e seguiu por cerca de 30 km na ferrovia - Reprodução/TV Globo
Maquinista não percebeu fogo e seguiu por cerca de 30 km na ferrovia Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/09/2020 10h24

Uma retroescavadeira pegou fogo na tarde de ontem enquanto era transportada por um trem na região de mata entre as cidades de Pires do Rio e Ipameri, em Goiás. Segundo informações da TV Globo, o fogo se alastrou por cerca de 20 fazendas próximas à linha férrea e durava até a manhã de hoje.

À emissora, a concessionária VLI (Valor da Logística Integrada), que é responsável pela ferrovia onde aconteceu o incidente, afirmou que não há feridos. Ainda de acordo com a VLI, a retroescavadeira é usada na própria manutenção da ferrovia e a causa do incêndio ainda é apurada.

O Corpo de Bombeiros da região disse na manhã de hoje que o fogo é combatido por cerca de 30 oficiais com a ajuda de trabalhadores rurais da região. A corporação afirma que o incêndio provocado pela retroescavadeira tem várias frentes.

Segundo trabalhadores das fazendas atingidas, o maquinista não percebeu o fogo na retroescavadeira e por isso seguiu viagem pela ferrovia. Foram justamente os funcionários das propriedades da região que o avisaram sobre o incêndio, fazendo com que a composição parasse.

Os Bombeiros acreditam que o maquinista tenha seguido por cerca de 30 quilômetros com a retroescavadeira em chamas até ser avisado do fogo.