Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Cliente entra sem máscara em supermercado e causa confusão em Sorocaba

Briga em supermercado em Sorocaba teve início após cliente não usar máscara - Reprodução/TV Globo
Briga em supermercado em Sorocaba teve início após cliente não usar máscara Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

17/09/2020 09h49

Um supermercado da cidade de Sorocaba (SP) vivenciou momentos de tensão no último sábado (12) depois que um cliente entrou no estabelecimento sem máscara e foi advertido por um funcionário. Imagens exibidas pela TV Globo mostram que a discussão terminou em confusão e agressões.

Tudo começou quando um cliente que estava fora do supermercado entrou para encontrar um amigo que passava pelo caixa. As imagens mostram um funcionário se aproximando e pedindo para ele colocar a máscara.

Na sequência as imagens mostram o cliente transtornado, sendo contido por um amigo. Neste momento, ele desfere um soco que atinge uma outra funcionária.

Segundo a TV Globo, a confusão durou 15 minutos, até que o cliente sem máscara e seus amigos fossem retirados do local.

Porém, poucos minutos mais tarde, dois homens e uma mulher - ainda não identificados - entraram no estabelecimento e agrediram o funcionário que fez a solicitação para o cliente usar a máscara.

Uma nova confusão teve início. Após novo momento de tensão, funcionários conseguiram novamente expulsar os envolvidos do supermercado, que fechou as portas. Os agressores ainda tentaram forçar nova entrada, jogando carrinhos no portão. Hidrantes foram usados para controlar.

Segundo a TV Globo, o caso foi registrado na delegacia de Sorocaba como ameaça, via de fatos e lesão corporal. Dois clientes e três funcionários precisaram de atendimento médico

O UOL entrou em contato com a secretária de segurança pública de São Paulo e espera um posicionamento sobre as investigações sobre o caso.