Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio interdita 5 bares no fim de semana por desrespeito a medidas anti-covid

Além dos estabelecimentos, mais de 200 pessoas foram notificadas por estarem sem máscara e/ou causarem aglomeração - Divulgação / Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Seop
Além dos estabelecimentos, mais de 200 pessoas foram notificadas por estarem sem máscara e/ou causarem aglomeração Imagem: Divulgação / Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Seop

Do UOL, em São Paulo

20/09/2020 13h12

Cinco bares foram fechados pela Vigilância Sanitária desde sexta-feira (18) até a madrugada de hoje na cidade do Rio de Janeiro, por descumprirem medidas obrigatórias no combate à pandemia da covid-19.

De acordo com o órgão, foram aplicadas multas em locais que não respeitaram o combate a aglomerações e o uso de máscara, além da interdição dos cinco estabelecimentos.

Houve ainda uma autuação a um evento que ocorria sem autorização em um hotel no Recreio dos Bandeirantes, de acordo com a Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, que também notificou 13 estabelecimentos por uso de mesas e cadeiras nas calçadas e funcionamento em desacordo com o alvará de licença para estabelecimento.

Falta de máscara e aglomeração

Entre as ações do fim de semana, guardas municipais notificaram 204 pessoas por falta do uso de máscara de proteção facial.

De 5 de junho a 17 de setembro, a Guarda Municipal tem registro de 7.501 multas sanitárias, sendo 6.071 (80,93%) por falta do uso de máscaras e 388 por aglomeração em estabelecimentos e em via pública.