Topo

Esse conteúdo é antigo

Por covid-19, Prefeitura do Rio reboca 358 veículos estacionados na orla

27.set.2020 - Prefeitura do Rio reboca veículos parados irregularmente na orla -  Divulgação Seop/Prefeitura Rio
27.set.2020 - Prefeitura do Rio reboca veículos parados irregularmente na orla Imagem: Divulgação Seop/Prefeitura Rio

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 14h30

A Prefeitura do Rio rebocou 358 veículos no fim de semana por descumprimento ao decreto que proíbe o estacionamento no trecho do Leme ao Pontal, aos sábados, domingos e feriados.

A medida tem como objetivo combater aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus.

O uso de vagas da orla, nos fins de semana, está liberado somente para moradores, usuários de vagas especiais e turistas hospedados em hotéis da região.

Os moradores devem deixar à mostra, no painel do veículo, o Cartão Morador do sistema Rio Rotativo, emitido pela CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) ou comprovante de residência.

Os usuários de vagas especiais (idosos e pessoas com deficiência) devem expor o cartão obrigatório de beneficiário. E, ao fazer o check-in no hotel, o hóspede vai receber um cartão com prazo de validade equivalente à estada, que deverá ficar à mostra no painel do veículo.

A Prefeitura orienta que, antes de se dirigir aos depósitos municipais, o cidadão consulte se o veículo foi removido por estacionamento irregular pela administração municipal no site da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública).

"Sobre o pagamento das taxas de reboque, para evitar fraudes, ele deve ser efetuado diretamente em caixas eletrônicos, bancos e em estabelecimentos essenciais conveniados, como supermercados e farmácias, não sendo executado via internet ou aplicativos", informou.