Topo

Esse conteúdo é antigo

Homens armados com fuzil assaltam passageiros de trem no RJ

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

02/10/2020 10h21

Dois homens armados com fuzil assaltaram passageiros dos trens da Supervia na tarde de ontem. O caso ocorreu na estação de trem de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com testemunhas, os homens abordaram os passageiros do último vagão do trem no ramal Japeri, por volta de 17h.

"Fizeram a limpa no último vagão do trem de fuzil. Roubaram celular, dinheiro e saíram da estação de trem de Nova Iguaçu. Foi uma correria, todo mundo nervoso", disse um passageiro ao UOL.

Imagens que circulam em aplicativos de mensagens mostram a tensão na estação, após a abordagem.

Em um outro vídeo que mostra o momento da fuga dos criminosos, é possível ver a dupla deixando o local em um carro. Segundo testemunhas, o veículo foi roubado após os bandidos saírem da estação. Nas imagens, não é possível ver o motorista do veículo sendo abordado. É possível observar apenas que há duas pessoas no banco de trás do carro.

"Esse carro foi em direção à Mesquita [cidade vizinha na Baixada Fluminense]. Foram embora com duas mulheres", disse outra testemunha.

Os bandidos conseguiram fugir e segundo informações da PM, não houve disparos e ninguém foi feito refém na ação.

Procurada, a Supervia informou que "passageiros na estação Nova Iguaçu relataram a presença de homens armados no sistema (...) e que ninguém comunicou à empresa ter sido roubado. Quando isso ocorre, é feito registro interno, a polícia é acionada ou o passageiro é orientado a realizar o registro em delegacia".

"A SuperVia acionou todos os órgãos responsáveis pelo atendimento às ocorrências e está à disposição para contribuir com qualquer investigação policial. A empresa repudia casos de insegurança pública que possam colocar em risco passageiros, os funcionários e colaboradores da concessionária, além de a operação dos trens. A SuperVia lembra que a responsabilidade pela garantia da segurança pública é do poder público", disse a concessionárias através de nota.

Na mesma estação, um passageiro caiu da composição e se feriu. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o passageiro foi socorrido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. A companhia afirmou que o passageiro não se feriu durante a ação de criminosos no trem e que o passageiro caiu nos trilhos por manter uma das portas abertas.