Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morre ao ser atingido por um raio em praia de Itapema

Fabrício Corrêa Gasparetto, morto após ser atingido por um raio em Itapema (SC) - Reprodução/Redes sociais
Fabrício Corrêa Gasparetto, morto após ser atingido por um raio em Itapema (SC) Imagem: Reprodução/Redes sociais

Giorgio Guedin

Colaboração para UOL, em Blumenau (SC)

03/10/2020 12h19

Um homem de 47 anos morreu na noite de ontem após ser atingido por um raio na orla de Meia-Praia, na cidade de Itapema, localizada a 69 km de Florianópolis. O Corpo de Bombeiros informou que uma outra pessoa também foi atingida pelo raio.

Fabrício Corrêa Gasparetto e um amigo caminhavam por volta das 19h quando foram atingidos pela descarga elétrica. Fabrício sofreu uma parada cardiorrespiratória e recebeu os primeiros atendimentos ainda na praia. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Santo Antônio, mas não resistiu. A outra vítima recebeu atendimento passa bem.

Fabrício era natural de Chapecó, no oeste catarinense, e trabalhava como corretor de imóveis em Itapema.

Calor extremo em Santa Catarina

A tarde de ontem em Santa Catarina foi de extremo calor. Em Jaraguá do Sul, no norte do estado, foram registrados 43,8ºC, a segunda maior temperatura da história catarinense, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/SC).

Em Joinville foi registrada a temperatura de 42,9ºC. Em Blumenau, 40,5ºC. A Defesa Civil estadual emitiu ontem alerta, via SMS, pelo calor extremo. À noite, o órgão emitiu outro alerta com condições para temporais isolados com descargas elétricas na região de Itapema.

O sábado começou com mudança de clima e temperaturas mais amenas em Santa Catarina.