Topo

MP investiga causas de acidente que matou um em supermercado de São Luís

Rafael Cardoso

Colaboração para o UOL, de São Luís

03/10/2020 10h52

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) vai instaurar inquérito civil para apurar as causas do acidente com as gôndolas no Mix Atacarejo, em São Luís. Uma pessoa morreu e outras oito tiveram ferimentos leves.

Cinco gôndolas caíram sobre funcionários e clientes, segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda não há confirmação sobre o que causou o acidente, mas a suspeita é de que uma manobra errada com uma empilhadeira derrubou uma das gôndolas, causando um afeito dominó.

Elaine Oliveira Rodrigues, de 19 anos, trabalhava como repositora no supermercado e morreu. Outras seis vítimas foram levadas a hospitais por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, e outros dois foram por meios próprios.

De todos os feridos, três foram para uma Unidade de Pronto Atendimento no bairro de Vinhais com escoriações e ferimentos leves. Após atendimento e apresentando quadro clínico estável, os pacientes receberam alta médica ainda durante a madrugada.

Por volta das 7h de hoje, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por novas vítimas no supermercado.

Em nota, o MPT-MA disse que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes. O Grupo Mateus, responsável pelo Mix Atacarejo, informou que hoje (3) fechará todas as unidades de São Luís e que segue solidário às famílias dos colaboradores e clientes.