Topo

PM aposentado morre após ser baleado por policial civil, em Guarulhos (SP)

Carro da polícia civil - Divulgação
Carro da polícia civil Imagem: Divulgação

Do UOL, em Brasília

03/10/2020 15h19

O policial militar aposentado Paulo César Timóteo Marinho morreu hoje (3), após ser baleado no rosto por um policial civil, em Guarulhos (SP). Ele foi alvejado ontem (2), socorrido e deu entrada no Hospital Padre Bento, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Guarulhos como morte em decorrência de intervenção policial. Foram apreendidas as pistolas da vítima e do suspeito: uma de calibre 45 e outra de calibre 380.

Segundo o BO, no início da noite de ontem, o policial civil, suspeito de disparar, e uma colega, também policial, pararam no restaurante, durante período de expediente, para se alimentarem.

No local estava Timóteo com familiares comemorando o aniversário de seu pai. Segundo a ocorrência, o policial civil viu o PM armado discutindo com outra pessoa.

O suspeito contou que foi abordar Timóteo do lado de fora do restaurante e se identificou como policial civil. Ao perguntar se Timóteo era policial militar, ele não teria respondido e os dois brigaram fisicamente. Neste momento a arma do policial civil teria disparado "involuntariamente".

De acordo com o registro policial, antes dos disparos, a dupla de policial civil perguntou ao gerente do estabelecimento se conhecia o homem, e ele negou.

Após a ocorrência foi solicitado exame clínico para constar se o policial civil e sua colega estavam embriagados, mas "em contato com o Hospital Municipal de Urgência de Guarulhos" foram informados que o exame não é feito à noite. Em razão disto, dispensaram o teste.

A vítima foi socorrida, mas morreu. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o caso é investigado pela polícia civil e pela Corregedoria da Polícia Civil.

"As diligências e oitivas já estão em andamento para esclarecer as circunstâncias dos fatos", comunicou.