Topo

Esse conteúdo é antigo

Corpo de jovem que morreu em poço de elevador na Argentina chega ao Brasil

Ana Karolina Lara Ferreira Fernandez, estudante brasileira que morreu ao cair no poço de um elevador em Buenos Aires - Acervo pessoal
Ana Karolina Lara Ferreira Fernandez, estudante brasileira que morreu ao cair no poço de um elevador em Buenos Aires Imagem: Acervo pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

05/10/2020 14h23

Um mês após a morte da estudante brasileira Ana Karolina Lara Ferreira Fernandez, 22 anos, em Buenos Aires, a família conseguiu um voo para trazer o corpo da jovem para ser sepultado no Brasil. Ela morreu no dia 4 de setembro, após cair no poço do elevador de um prédio na capital da Argentina.

Segundo a empresária Silvana Lara Ferreira, mãe de Ana Karolina, o avião trazendo o corpo da jovem deixou a capital argentina às 10h (horário de Brasília) e pousou em Campinas (SP) no início da tarde. Agora o corpo será levado de carro para a cidade de Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás, distante 860 km, onde será o velório e sepultamento. A viagem de carro até a cidade, onde a família da jovem reside, deve durar aproximadamente 10 horas.

"O corpo dela já chegou ao Brasil e daqui a pouco vai começar a segunda parte do transporte, que será por terra. Acreditamos que amanhã de manhã já estará tudo pronto para o velório da Karol", disse a empresária ao UOL.

O corpo de Ana Karolina foi liberado do IML (Instituto Médico Legal) no dia 23 de setembro; desde então, estava em uma funerária argentina aguardando todos os documentos e trâmites burocráticos para ser liberado para o traslado.

A mãe da jovem usou as redes sociais para agradecer o apoio que vem recebendo desde a morte da estudante.

"Gostaria de avisar a todos que finalmente conseguimos o voo para trazer minha filha Karol, estávamos apreensivos porque estava bem difícil, mas graças a Deus agora está confirmado. Ainda não sabemos exatamente o horário do velório, pois tem um tempo da funerária para preparar tudo. Desde já agradeço a todos por toda a ajuda", diz trecho da postagem.

O acidente

Ana Karolina morreu no dia 4 de setembro ao cair de uma altura de 13 andares no poço de um elevador de um prédio onde foi visitar um amigo e um jovem com quem tinha relacionamento há dois anos. A estudante teria ido até o local comemorar o bom resultado que havia tido em uma prova da faculdade.

Ao chamar o elevador para ir embora, a jovem não teria percebido que o elevador não estava parado no andar e caiu do 13º andar.

Segundo a família da estudante, a investigação da polícia argentina aponta que a principal hipótese para a causa da morte de Ana Karolina é uma falha no elevador do edifício.

Se isso for confirmado, os responsáveis pela manutenção do equipamento poderão responder por homicídio culposo, segundo os familiares.