Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende 4 integrantes de maior quadrilha de roubo de joias do RJ

Ladrões de joias são presos no Rio; Sansão é o segundo da direita para a esquerda - Divulgação/Polícia do Rio
Ladrões de joias são presos no Rio; Sansão é o segundo da direita para a esquerda Imagem: Divulgação/Polícia do Rio

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

06/10/2020 11h36

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar terminou com a prisão, na noite de ontem, de quatro homens que pertencem a maior quadrilha de roubos de joias do Rio de Janeiro.

O grupo foi preso na Rua Conde de Avelar, no bairro de Laranjeiras, na zona sul da cidade, quando se prepara para assaltar uma residência no local. Os quatro foram surpreendidos por equipes da PM, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora e da Polícia Civil.

Um deles, Douglas Silva dos Santos, 30, conhecido como Sansão, é o mais conhecido por praticar roubos a joalherias. Ele possuía mandados de prisão em aberto por roubo majorado, latrocínio, formação de quadrilha e associação para o tráfico de drogas.

"O criminoso já vinho sendo monitorado pelas unidades que desencadearam ação planejada e realizaram as prisões", informou a Polícia Militar.

De acordo ainda com a PM, com o grupo foi apreendida uma pistola calibre 9mm e duas granadas.

A ocorrência foi registrada da Delegacia da Penha, na zona norte do Rio, responsável pelas investigações. Os quatros vão responder por associação criminosa e porte de arma de fogo e explosivos.

Um cartaz do Disque Denúncia oferecia recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem à prisão do suspeito.

Um dos crimes de maior repercussão cometidos pela quadrilha de Sansão foi o assalto a uma joalheria no Barra Shopping, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. O assalto ocorreu em 2017 quando homens armados invadiram o estabelecimento e roubaram relógios da marca Rolex de uma joalheria. Sansão foi flagrado pelas câmeras do shopping.

Além de Sansão, os outros três presos foram identificados como Douglas Barbosa Moreno, o DG Piloto, 19, Alef da Silva Fonseca, 27, e Carlos Eduardo Monteiro, o Cadu, de 27 anos. Segundo a Polícia Civil, Douglas Barbosa tem 14 anotações por roubo.