Topo

Esse conteúdo é antigo

Tripulantes de helicóptero da Força Nacional que caiu estão fora de risco

Helicóptero da Força Nacional caiu ontem na região do Porto Jofre, no município de Poconé (MT), com três tripulantes - Divulgação
Helicóptero da Força Nacional caiu ontem na região do Porto Jofre, no município de Poconé (MT), com três tripulantes Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 12h17

Os três tripulantes que estavam a bordo do helicóptero da Força Nacional que caiu ontem na região do Porto Jofre, no município de Poconé (MT), estão "fora de risco", segundo o Ministério da Justiça.

De acordo com a pasta, o comandante Renato de Oliveira Souza "poderá passar por uma cirurgia na coluna, mas está bem e consciente". O copiloto Luiz Fernando Berberick, segundo o ministério, sofreu uma "fratura exposta na perna", mas passou por uma cirurgia ontem e está "em recuperação".

Emerson Martins, o único tripulante, está passando por "exames de rotina", de acordo com a pasta.

O helicóptero fazia parte da Operação Pantanal II, que combate às queimadas na região. Os tripulantes foram resgatados pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aérea da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas), da Marinha, e encaminhados para Cuiabá.