Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem assume matar sogra após descobrir que companheira é prostituta

Rua onde homem teria atropelado a sogra em Belo Horizonte - Reprodução/Google Street
Rua onde homem teria atropelado a sogra em Belo Horizonte Imagem: Reprodução/Google Street

Felipe Munhoz

Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)

10/10/2020 15h23

Um homem de 42 anos foi preso ontem em Belo Horizonte (MG) suspeito de atropelar e matar a sogra. Ele assumiu a autoria do crime. O homicídio teria ocorrido após uma discussão entre os dois sobre o fato de a companheira dele - filha da vítima - ser garota de programa.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu com politraumatismo no Hospital João XXIII.

Ainda segundo a PM, o crime aconteceu no bairro Paraíso, às 21h04, e foi registrado como homicídio consumado. Célia Maria de Moraes Costa, 60, estava na calçada de sua casa quando foi atropelada por um homem em uma caminhonete branca. De acordo com testemunhas, a vítima foi prensada contra o portão da residência, que foi derrubado com o impacto da colisão.

Após a atropelamento, o suspeito deixou o local sem prestar socorro. Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que resgatou Célia com vida e a encaminhou para o hospital João XXIII. Assim que chegou ao hospital, a vítima foi imediatamente para a sala de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Prisão

A Polícia Militar informou que, durante o registro da ocorrência, a companheira do suspeito que terá a identidade preservada, prestou queixa contra ele por ameaça. Pouco depois, a polícia recebeu a denúncia de que o homem com a caminhonete branca estava no estacionamento da Igreja Batista, no bairro Lagoinha.

O denunciante afirmou que o rapaz chegou ao local dizendo que tinha atropelado a sua sogra e fugido. Então, a PM foi até a igreja e efetuou a prisão.

Garota de programa

De acordo com as informações da PM, o rapaz foi interrogado pelos policiais e disse que descobriu que a sua companheira era garota de programa e que mantinha uma página de relacionamento erótico na internet. O suspeito teria dito que, após a descoberta, saiu armado com uma faca em busca da mulher e, quando chegou na casa, a sogra estava na calçada. Ele então jogou o carro contra a idosa.

A Polícia Civil afirmou que o suspeito foi autuado em flagrante e será conduzido para o sistema prisional. O UOL questionou à polícia se o homem já possui defesa consumada, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.