Topo

Esse conteúdo é antigo

PMs matam a tiros candidato a vereador em Embu das Artes (SP)

Denis Viana foi secretário Segurança Pública do município e era candidato a vereador pelo PSC Imagem: Divulgação

Anaís Motta

Do UOL, em São Paulo

11/10/2020 20h15Atualizada em 12/10/2020 10h09

O ex-secretário de Segurança Pública de Embu das Artes (SP) e guarda civil metropolitano, Denis Viana, foi morto com dois tiros nas costas após uma discussão generalizada em um bar da cidade. Segundo informações iniciais, os disparos teriam partido de policiais militares.

O caso aconteceu na madrugada de hoje, na Rua Flor do Campo, 10, no bairro Jardim Flórida. Além de Viana, outras três pessoas foram baleadas, sendo dois civis — um deles amigo do GCM — e um policial militar.

Um dos civis, um comerciante, teria sido baleado na perna, assim como o PM. O amigo de Viana, por sua vez, teria levado um tiro na cabeça.

Procurada pelo UOL, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a morte do GCM e os outros três feridos, mas não deu mais informações sobre seu estado de saúde. A SSP também afirmou que a Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.

Pela manhã, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), publicou uma nota de pesar e fez homenagens a Denis Viana. "O crime está sendo apurado, e não temos ainda informações precisas sobre o ocorrido. Meus sentimentos a toda corporação da GCM", escreveu ele em uma rede social.

Viana ocupou a Secretaria de Segurança Pública da cidade até maio, quando deixou o cargo para concorrer à Câmara Municipal. Ele era candidato a vereador pelo PSC.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PMs matam a tiros candidato a vereador em Embu das Artes (SP) - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano